Política de Trocas e Devoluções

Você teve algum problema com seu produto, ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções da Estrela10 mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.


1) Defeito de fabricação

Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja Estrela10 possuem 90 dias de garantia para devolução em caso de defeitos de fabricação.


O cliente pode proceder de uma forma entre duas opções:

 

  • A Estrela10 substituir o produto com defeito por outro, sem qualquer custo adicional para o consumidor;
  • Ou o comprador encaminha o produto defeituoso para uma assistência técnica autorizada, de acordo com as instruções realizadas por nossa equipe.


E então seguir os seguintes passos:

  1. Solicitar pedido de avaliação para produtos com defeito de fabricação

    Ao entrar em contato com nossa Central de Atendimento, você deve informar o que aconteceu com o produto e preencher devidamente todos os dados requisitados para que a troca seja concluída de forma conveniente e rápida. Assim que devidamente informados, nossos atendentes têm no máximo 48 horas para lhe encaminhar um e-mail explicando como será realizada a troca do produto.

     
  2. Envio do produto defeituoso

    Como próximo passo, você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto defeituoso. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Estrela10.


    Importante
    * A nota fiscal original de compra deve acompanhar o produto devolvido.
    * Você deverá redigir um relato sobre o defeito encontrado no produto e a forma como instalou e utilizou o mesmo

     
  3. Tempo necessário para resposta

    O prazo é de até 30 dias úteis, contados a partir do momento do recebimento do produto por nosso pessoal.


1a) Parecer favorável de troca:

a) O cliente receberá um novo produto no endereço informado, sem custos adicionais.

b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito.

c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.

1b) Parecer contrário a troca:

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será reenviado ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.


Argumentos para reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

b) Indícios de uso inadequado do produto.

c) Indícios de dano acidental.

d) Desgaste natural em decorrência do uso.


Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.


2) Produto sem defeito

Você comprou um produto mas se arrependeu. Você pode trocá-lo em até 7 dias após a compra, mas deve obedecer alguns requisitos. Ele não poderá ter sido usado e, ao devolvê-lo a Estrela10, deverá estar na embalagem original contendo todos os acessórios e manuais.


a) Trocar o produto

Para trocar o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nossos atendentes têm 48 horas para lhe encaminhar um e-mail com o procedimento a ser cumprido para a devolução do produto adquirido.

b) Envio do produto para troca

Como próximo passo, você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto adquirido. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Estrela10.

Importante
a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
c) A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto a ser trocado.
d) Você deverá relatar o motivo da desistência e indicar um novo produto para a troca.

Produtos enviados que não atendam as condições solicitadas terão automaticamente a troca recusada.

c) Escolher um novo produto

O cliente tem o direito de escolher novo produto, conforme disponibilidade em estoque. Todos os encargos gerados da primeira postagem serão responsabilidade da loja Estrela10. No entanto, se novas solicitações de troca forem feitas, será do cliente a responsabilidade pelos custos de nova postagem.

O valor do novo produto escolhido será limitado ao valor da mercadoria originalmente trocada. Caso haja diferença, o cliente tem possibilidade de quitá-la conforme os meios de pagamentos disponíveis no site.


3) Desistência da compra

Adquiriu um produto na Estrela10, mas se arrependeu da compra? Fique tranquilo. Você poderá cancelar a compra e devolver o produto em até 7 dias após seu recebimento, sem problemas. Apenas fique atento às condições:

a) Quero cancelar a compra e devolver o produto. Como faço?
Entre em contato com nossa Central de Atendimento. Após esclarecer os motivos, nossa equipe tem o prazo de no máximo 48 horas para lhe enviar um e-mail com todos os passos de como cancelar a negociação e devolver o item comprado.


b) Como devolvo o produto?
Você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto comprado. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Estrela10.


Importante
* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
* O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
* A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto devolvido.
* Pedimos para que você relate o motivo da desistência da compra.


Produtos enviados que não atendam os requisitos solicitados terão o cancelamento automaticamente recusados.

c) Como a Estrela10 devolve o valor que paguei pelo produto que desisti?
Se você concluiu a compra por meio do Cartão de Crédito, o estorno do valor pago poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Se a compra foi paga por Boleto Bancário, o valor será creditado em até 10 dias úteis na sua conta corrente.

ATENÇÃO: Não haverá restituição do valor pago pelo frete.

Resolução com base no art. 49 do código de defesa do consumidor.