cadastre seu e-mail e receba ofertas com até 80% off
letter

Equalizador Gráfico 31 Bandas CGE-2312SG Ciclotron

11804554
Equalizador Gráfico 31 Bandas CGE-2312SG Ciclotron
  • Equalizador Gráfico 31 Bandas CGE-2312SG Ciclotron
  • Equalizador Gráfico 31 Bandas CGE-2312SG Ciclotron

Especificações

Descrição

Equalizador Gráfico 31 Bandas CGE-2312SG Ciclotron

A Ciclotron Indústria Eletrônica Ltda., foi fundada em 1973. Desde então, nosso objetivo tem sido o desenvolvimento e fabricação de equipamentos para sonorização profissional da mais alta qualidade, com tecnologia e recursos técnicos de última geração e alta-confiabilidade, tais como: consoles de audiomixagem para sistemas de pequeno, médio e grande porte (de 4 a 60 canais de entrada), amplificadores de alta-potência, equalizadores gráficos, crossovers, amplificadores de instrumentos, sistemas com tri e bi-amplificação ativa, caixas acústicas passivas e sistemas de subwoofers ativos e passivos

O CGE 2312 SG é um equalizador gráfico de Q-constante, compacto, de 2 canais com 31 vias de equalização por canal, de 2UR (altura física de 2 unidades de rack - 88mm). Contém controles deslizantes de 20mm que podem oferecer precisão e resolução gráficas, formadas visualmente pelas diversas posições dos levers (hastes) destes controles deslizantes, comparadas com a curva do sinal elétrico, encontrado na saída do canal do aparelho.
O CGE 2312 SG contém 2 faixas (ranges) de atuações, selecionadas por chaves com indicadores luminosos no painel.
1 faixa: trata-se de uma faixa poderosa de +15dB -15dB de atuação, em cada uma das 31 bandas de frequências de Q-constante.
2 faixa: trata-se de uma faixa de atuação mais reduzida, de +6dB a -6dB, geralmente preferida pelos estúdios de gravação, com os mesmos recursos e características técnicas da 1 faixa de atuação acima citada.

Cada canal contém um indicador de sobrecarga (PEAK), que monitora o sinal das duas faixas de atuação (+15dB -15dB e +6dB -6dB), em vários pontos do circuito do equalizador gráfico, detectando e alertando caso haja alguma sobrecarga que deva ser corrigida.
Cada canal, contém controle de nível que determina o ganho do sinal equalizado, entre 0dB (parada central) e +10dB e, ao contrário (negativo), entre 0dB e - (infinito), que é a redução total do ganho.

O CGE 2312 SG contém como recursos adicionais em cada canal: contorno de agudos de +6dB -6dB, com retentor (parada) central em 0dB, controle de HPF (filtro passa-altas) e controle de LPF, (filtro passa-baixas), ambos com varreduras. Eliminam em 12dB por oitava frequências subsônicas e ultrassônicas, que só consomem energia e podem danificar os transdutores, (alto-falantes de graves e drivers de alta frequência e/ou tweeters).
Com exceção dos controles de HPF e LPF , todos contêm retenção central, para garantirem precisas posições planas nos grupos de controles, e precisos pontos de 0dB dos controles.

Todos os controles deslizantes são potenciômetros de alta qualidade, com cases metálicos, que proporcionam grande resistência mecânica, blindagem eletrostática que evita a captação geral de ruídos e proteção adicional contra poeira e maresia para estes controles.

As chaves Bypass são comandos que, respectivamente em cada canal, conectam a saída do aparelho diretamente à sua entrada (quando acionadas). Possui nos 2 canais, entradas e saídas balanceadas, oferecendo opções de conexões XLR e TRS. Também oferece uma chave Ground Lift para o aterramento geral no chassi do aparelho.

Um dos principais destaques do equalizador CGE 2312 SG é o seu chassi metálico, feito totalmente de chapa de aço carbono, com suas partes tratadas com fosfatização e posterior pintura epóxi eletrostática. O chassi envolve totalmente o aparelho, com todos os seus circuitos, proporcionando três importantes características: 1) excelente blindagem eletrostática contra interferências eletromagnéticas, uma vez que todos os seus circuitos estão envoltos pelo chassi metálico; 2) grande resistência mecânica e confiabilidade; 3) excelente visual que, além de atraente, passa a sensação respeitável de profissionalidade. O chassi metálico, que envolve totalmente o aparelho, proporciona um bom nível de blindagem eletrostática, desde que observado e devidamente executado, os itens das Precauções sobre o aterramento do sistema e sobre cabos e conectores.

A fonte de alimentação do CGE 2312 SG é do tipo SMPS - SWITCH MODE POWER SUPPLY - fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como fonte automática), e funciona normalmente de 90V a 260V - 50/60Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada e ficando um pouco mais leve.

Produtos de decoração não inclusos. Imagens meramente ilustrativas.

Características

Chassi Metálico de Aço Carbono
Canais 2 (P10) XLR e TRS
Vias 31
Fonte de alimentação 90V a 260V - 50/60Hz (fonte automática)
Marca Ciclotron
Conteúdo da embalagem 01 Equalizador gráfico
Dimensões aproximadas do produto Não informado pelo fornecedor
Dimensões aproximadas da embalagem 55 x 37 x 13 cm
Peso aproximado do produto Não informado pelo fornecedor
Peso aproximado da embalagem 5,3 Kg
Garantia do fornecedor 1 Ano
Informações Adicionais Referência CGE-2312SG
Código de barras 7898152653884

Avaliação de quem comprou