Veja em nosso blog...

O que seria da nossa vida sem uma boa música para ser a trilha sonora não é?! Que as notas musicais, independente de onde vem são capazes de encantar, emocionar e divertir todo mundo é fato. Mas saiba que, aprender e tocar um instrumento é um excelente exercício mental.

Para as crianças, é um excelente estímulo a capacidade de raciocínio lógico, à criatividade e uma forma fácil de ensinar a disciplina e boas maneiras. Para os adultos, tocar um instrumento é um hobby que, além de acalmar a tensão da rotina, melhora o comportamento como um todo. Já para quem está curtindo a melhor idade, aprender música é um excelente remédio contra a ansiedade, depressão, problemas mentais e memória fraca.

Acessórios

Na categoria Acessórios da Estrela10, você encontra tudo o que se refere à arte musical. Desde peças simples e indispensáveis, como bancos, baquetas, fios, conectores e suportes, até os facilitadores, como Capotraste, Pedais, Pedaleiras e Palhetas. Todos esses artigos são importantes conforme o instrumento que você tem a sua disposição. Por isso, na hora de escolher a melhor peça, observe bem as características técnicas para que ela seja adequada ao seu equipamento.

Áudio

Os equipamentos de áudio ligados à instrumentos musicais, são aqueles eletrônicos que ampliam muito o resultado da música tocada. São aparelhos como as Caixas de Som, Amplificadores e Mesas de Som, itens indispensáveis para quem trabalha com festas e eventos. Por outro lado, tudo o que você precisa em um estúdio musical está aqui, tais como Fones de Ouvido, Microfones e Equalizadores.

Cordas

Tocar violão. Eis aí uma das paixões do brasileiro. Além de um som único e muito agradável, esse instrumento é sempre ligado à momentos maravilhosos e marcantes da vida de qualquer um, ou, quem nunca se encantou com aquelas músicas românticas à voz e violão, ou quem nunca tentou tirar a melhor voz da garganta para acompanhar um amigo que tocava?

Além dele, as variações de violão, como Viola, Violino, Guitarra, Contrabaixo, Cavaquinho e Baixolão são tão capazes quanto de entreter qualquer um. Por isso, vale a pena aprender a cada um deles. Se você já comprou o seu instrumento de cordas, não esqueça de tratá-lo com muito amor. Manter limpo, lustrado, com as cordas em dia e a afinação tinindo são os cuidados básicos. Mas, é claro, acima de tudo, use-o. Não deixe a sua vida passar sem proporcionar momentos agradáveis para quem você ama.

Percussão e Sopros

Se você é daquelas pessoas que, ao escutar uma música qualquer, não consegue manter os pés parados, sabe bem da importância dos instrumentos de percussão. Bateria, Cajon, Tamborim, Zabumba, Afuche e outras peças raras são os instrumentos da vez. Além de definirem o ritmo da música, eles garantem aquela vibe que faz você dançar.

Por outro lado, a cereja do bolo de qualquer canção são os arranjos feitos pelos instrumentos de sopro. Clarinetes, Flautas, Trompetes, Saxofones e outros artigos garantem aqueles detalhes que fazem toda diferença na música. Por isso, vale a pena investir!